Covid e a Quarentena: Dicas de Cozinha

Sabemos que estamos passando por dias bem difíceis, e, pensando nisso, estou aqui com meus miolos pensando em dias legais que posso dar para que vocês consigam passar da melhor forma pelo Covid e a quarentena. Portanto, vamos juntos trocar ideias para que os dias possam ficar mais curtos e bem mais produtivos ou divertidos. E então, que dicas vocês tem para passar pelo Covid e a quarentena? Vamos falar mais sobre isso.

Covid e a Quarentena
Covid e a Quarentena

Covid e a Quarentena Dicas de Cozinha

Saudades de sair de casa né, minha filha? (já dizia Dr. Drauzio Varella, ou não) Pelo menos eu estou no confinamento desde o dia 18/03 e meu juízo já está começando a ficar bem pequeno. Já arrumei o guarda roupa, cozinhei, lavei pratos, cozinhei, lavei roupas, cozinhei, lavei banheiro, cozinhei, passei pano, cozinhei e isso sem exageros. Sem contar que, quando se cozinha, os pratos não se lavam sozinhos né? Enfim.

Mas então? O que fazer para não enlouquecer? Peguei alguns macetes para passar por esses dias. Bom, o melhor de todos é não cozinhar todos os dias tudo. Deixe sempre um arroz pronto para a semana, congele e vá tirando quando for necessário. Deixar um frango pronto, uma parte desfiada e outra parte guizada também te da várias possibilidades, como fazer panquecas, macarronada ou estrogonofe. Vale o atalho.

Outra dica boa é que, você pode se dar ao direito de ter comida congelada em casa sim, e ta tudo bem. Não tem problemas um dia ou outro comer aquela lasanha, a pizza, uns quibes e ninguém vai pirar por isso.

Os deliverys também podem ser a solução para aquele dia de coragem zero, são milhares de opções, e as promoções nos aplicativos de comida também são muito vastas.

Uma outra dica que também vale para ficar na cozinha é testar novas receitas. Comer coisas diferentes e deliciosas irá te dar um super animo para passar algum momento na cozinha, mão na massa.

Então, basta da uma alternada nos dias, organizar o paladar, que da tudo certo. Ah, outro detalhe, peça ajuda as outras pessoas que moram com você. Não é justo passar o dia cozinhando e lavando para todos não é? Se você não sabe cozinhar, ofereça ajuda para arrumar a cozinha e lavar os pratos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.