Certamente você já deve ter visto várias famosas desfilando com seus fio de cabelos na versões coloridas. Sempre acabamos sendo surpreendidas, algumas vezes positivamente outras nem tanto. Mas, se existisse uma cor que pudesse trazer um pouco dessa tendência mas de uma forma super discreta? É sobre essa cor que falaremos hoje, sobre o cabelo rose gold. Se o nome pode te trazer em mente algo super chamativo, já te garanto que não é. Então, animadas para descobrir um pouquinho mais sobre o cabelo rose gold? Vamos lá.

Cabelo rose gold

Cabelo rose gold

Toda mulher já quis ao menos uma vez na vida mudar a cor do seus fios, certo? Mas, geralmente escolhemos ficar em uma cartela de cores mais tradicional como castanhos, loiros, ruivos e falta um pouquinhos de coragem para aventuras em terras não tão conhecidas.

Mas então, porque será que essa cor vem ganhando destaque entre tantas outras cores? Vou te explicar agora. O cabelo rose gold ele ainda é mais discreto comprado a cabelos verdes, azuis ou pink. Eles consegue até ser bastante elegante eu diria. Isso porque, quando os fios são descoloridos e ganham a tonalidade do loiro, sobre ele é passando apenas uma nuance do rose, ou seja, é apenas um tom super discreto da cor inserido aos fios dourados.

Para as dicas de cuidados com esses fios, elas são bem parecidas com as dicas para as demais colorações. A primeira certamente está associada a contratação do profissional que irá executar o trabalho. Não tente fazer isso em casa, deixe na mão de um bom profissional e que saberá executar a técnica do cabelo rose gold com uma maior precisão.

Outra dica está na parte da hidratação, quando os cabelos passam por algum processo químico, principalmente descoloração, eles devem sim ganhar bastante hidratação. Na sua maioria elas podem ser feitas em casa com bons produtos, mas vale uma passadinha no salão também, afinal, os produtos utilizados lá geralmente são exclusivos para o uso profissional.