Já passou por uma queda de cabelo que pensou que fosse ficar sem um fio na cabeça? Pois bem, vamos compartilhar ideias.

Queda de Cabelo

Lembro de ter bastante cabelo quando crianças, já na minha adolescência, com mais ou menos uns 16 anos, lembro de já fazer algumas químicas para ficar com o cabelo liso. E certamente isso influenciou bastante no que acontece comigo hoje.

Quando fiz uns 25 anos, lembro de já ter bem menos cabelo do que eu tinha quando criança, e agora, com 32, estou querendo correr atrás do prejuízo.

O que aconteceu?

A história é o seguinte, ganhei uns quilinhos, quis emagrecer. E então, o que a gente faz? Corta um montão de coisas da alimentação. Acontece que isso acaba refletindo bastante no nosso organismo e pah! Em mim, foi bem no cabelo.

Meus fios começaram a ficar bem fracos e quebradiços, notei que ao pentear os cabelos, eles estavam ficando aos bolos na escova. É quando o desespero bate. Então respirei. Tenho amigas que sofrem severamente com perda de cabelo, o caso delas realmente é sério, e muito da queda tenho quase certeza que ocorre pelo abalo emocional.

Então eu respirei, e pensei no que poderia ajudar. Eu deveria ter ido em uma dermatologista? Sim, eu deveria! Mas resolvi por conta própria comprar um shampoo antiqueda, umas vitaminas e um composto tópico capilar. Estou usando esse trio por 5 dias, mas algum resultado real somente pode ser constatado  a partir de três meses.

Uma coisa já posso afirmar com esses poucos dias, os fios estão caindo menos na escova. Não sei se porque tenho lavado os cabelos de forma mais constante, se por causa do shampoo ou por algum outro fator, mas estou com ótimas expectativas.

A verdade é que a queda dos fios é um assunto muito delicado, e que nós mulheres sofremos bastante em silêncio. Portanto, se você, assim como eu, também está passando por isso, comenta aqui, vamos trocar umas ideias. Conversar certamente deve ser um ótimo remédio.

😉